Últimas Notícias

Não é só a WEG (WEGE3): Siemens Energy despenca 19% por preocupações com IA

Não é só a WEG (WEGE3): Siemens Energy despenca 19% por preocupações com IA

A nova inteligência artificial da China, DeepSeek, chegou como uma bomba para companhias de tecnologia nos mercados internacionais.

Se no Brasil, uma das mais afetadas é a WEG (WEGE3), que cai quase 8% às 12h52 (horário de Brasília), lá fora, gigantes do setor amargam perdas nessa segunda-feira.

Na Europa, ações de firmas de chips como ASML e ASM Internacional caíram, respectivamente, 8,3% e 11,6%. A explicação mais simples para o impacto é que a startup chinesa de inteligência artificial DeepSeek tem potencial de alterar a liderança global das gigantes norte-americanas de IA.

E, com isso, alguns players que tem parcerias já consolidadas com gigantes do setor sofrem nesta segunda. É o caso da Siemens Energy, que perde cerca de 19% neste pregão. A companhia utiliza a tecnologia da Nvidia em suas operações e realizou, recentemente, investimentos em redes elétricas para ajudar a atender a demanda necessária para operar a tecnologia.

Leia mais:
DealBook: DeepSeek força uma reavaliação global do mercado de tecnologia
O que é DeepSeek? Conheça IA chinesa que desafia gigantes da tecnologia global

Os papéis da Schneider Electric, que também tem a Nvidia como parceira para designs para sistemas de resfriamento de data centers em IA também caem 9,3%.

The post Não é só a WEG (WEGE3): Siemens Energy despenca 19% por preocupações com IA appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: camillebocanegra

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo