O banco que liderou reclamações de clientes no 3º trimestre

O Banco Central divulgou na última quinta-feira (25) a lista dos bancos, financeiras e instituições de pagamento que mais receberam reclamações no 3º trimestre de 2024. O PagBank lidera o ranking, com 3,4 mil “reclamações procedentes” – ou seja, com indícios de descumprimento, pela instituição, da lei ou regulamentação cuja supervisão pertence ao BC.
Leia também
Desses relatos, mais da metade (1,6 mil) são referentes a restrições à realização de portabilidade de operações de crédito consignado. Na sequência, aparecem reclamações sobre irregularidades relacionadas ao acompanhamento de conta de pagamento (729) e irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços prestados vinculados à conta de pagamento pré-paga (152).
O número de reclamações conferiu ao PagBank um índice de 104,88. Este indicador demonstra a estimativa de reclamações procedentes por milhão de clientes. No caso, são quase 105 denúncias com indícios de infrações a cada 1 milhão de usuários do banco.
Publicidade
O segundo banco do ranking é o C6 Bank, com 2,6 mil relatos procedentes e um índice de 84,49, e o Inter, com 2,5 mil reclamações e um indicador de 74,11. O ranking de reclamações do BC possui 15 instituições financeiras, a última delas é o Nubank, com 1,5 mil reclamações, o que resulta em um índice de 15,26.
Veja a lista completa:
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jenne Andrade