Opep+ deve concluir reversão de grandes cortes na produção de petróleo em setembro


LONDRES (Reuters) – Os produtores de petróleo da Opep+ devem aprovar outro grande aumento de produção para setembro, ao concluírem tanto a reversão dos cortes voluntários de produção por parte de oito membros quanto a mudança dos Emirados Árabes Unidos para uma cota maior, disseram cinco fontes.
O grupo, que bombeia cerca de metade do petróleo do mundo, vinha reduzindo a produção há vários anos para sustentar o mercado. Mas reverteu o curso este ano para recuperar participação no mercado e conforme o presidente dos EUA, Donald Trump, passou a exigir que o grupo bombeasse mais para ajudar a manter os preços da gasolina mais baixos.
A Opep+ começou a reduzir os cortes de 2,17 milhões de barris por dia (bpd) em abril, com um aumento de 138.000 bpd. Seguiram-se aumentos de 411.000 bpd em maio, junho e julho, apesar da queda dos preços do petróleo.
No sábado, o grupo aprovou um aumento de 548.000 bpd para agosto.

Bloomberg: Petróleo cai para US$ 67 o barril após aumento maior na oferta da OPEP+
Há preocupações sobre o excesso de oferta, ao mesmo tempo em que as tarifas americanas alimentam temores sobre as perspectivas de demanda.

Opep+ decide aumentar produção em 548 mil bdp a partir de agosto
Aumento foi baseado em perspectiva econômica global e fundamentos saudáveis do mercado, de acordo com comunicado do grupo
Cinco fontes familiarizadas com as discussões disseram na segunda-feira que o grupo provavelmente aprovará um aumento de cerca de 550.000 bpd para setembro, quando se reunir em 3 de agosto.
Isso completará o retorno ao mercado de 2,17 milhões de bpd dos oito membros: Arábia Saudita, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã, Iraque, Cazaquistão e Argélia.
Também será concluído um aumento adicional de 300.000 bpd na produção dos Emirados Árabes Unidos, à medida que o país passa a operar com uma cota maior, disseram as fontes.
A Opep e os Emirados Árabes Unidos não responderam aos pedidos de comentários.
The post Opep+ deve concluir reversão de grandes cortes na produção de petróleo em setembro appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters