Últimas Notícias

Os melhores FIIs para investir em março, segundo 7 corretoras e bancos

Após cinco meses seguidos de queda, marca nunca antes alcançada, o Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) voltou a avançar, terminando fevereiro com uma alta mensal de 3,34%. O desempenho fez o indicador passar para o campo positivo em 2025, acumulando uma valorização de 0,17% no período. Nos últimos 12 meses, no entanto, ainda registra perdas de 7,10%.

De acordo com levantamento de Einar Rivero, CEO e sócio-fundador da Elos Ayta Consultoria, o Ifix foi o principal destaque de fevereiro dentre diferentes tipos de aplicações, seguido pelo ouro e pelo Certificado de Depósito Interbancário (CDI), que avançaram 1,19% e 0,94%, respectivamente. O bitcoin, por outro lado, foi o investimento menos rentável do mês, sofrendo um tombo de 16,98%.

Publicidade

Nos Estados Unidos, as políticas tarifárias de Donald Trump sobre Canadá, México e China, que começaram a valor em 4 de março, estiveram no radar dos investidores. Na área econômica, a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed) manteve uma postura cautelosa, ressaltando que, apesar dos avanços no controle da inflação, a trajetória econômica continua incerta, sendo necessários mais dados antes de qualquer nova redução de juros.

A equipe de economistas do BTG Pactual acredita que o cenário para os EUA em 2025 será de crescimento moderado, com inflação ainda desafiadora e um Fed adotando uma postura mais paciente e dependente de dados, enquanto avalia os efeitos das políticas de Trump e os indicadores econômicos futuros.

Por aqui, a ata da reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom) ressaltou, como ponto de preocupação, uma perspectiva inflacionária ainda adversa, alertando sobre a pressão nos preços causada pela seca e pelo impacto cambial nos bens industriais, além da inflação no setor de serviços, que já havia mostrado sinais de aceleração nas leituras anteriores.

"Diante disso, a taxa Selic deve permanecer elevada, de modo que a trajetória futura da política monetária dependerá da evolução da atividade econômica e das expectativas de inflação. Por ora, nossa equipe de economistas projeta uma Selic terminal de 15,25% ao ano, com mais um aumento de 100 pontos-base em março e dois aumentos de 50 pontos-base nas reuniões de maio e junho", afirma o BTG em relatório.

O FII mais recomendado para investir em março

Para a equipe do BB Investimentos, o cenário macroeconômico continua nebuloso no Brasil e a questão da tributação dos FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário) na regulamentação da reforma tributária segue sem solução. "Ainda que fevereiro tenha sido de alívio para o Ifix, seguimos com nossa visão de cautela e seletividade, com recomendação de alocação naqueles FIIs com grande diversificação, bons contratos, alavancagem controlada e bom histórico de gestão", diz.

Publicidade

Já a Empiricus Research entende que, apesar do bom desempenho no segundo mês de 2025, o Ifix está praticamente zerado no ano e o cenário atual segue oferecendo elevados descontos em praticamente todos os segmentos. "Diante desse contexto de valuations atrativos, mantemos uma visão favorável para o investimento em fundos imobiliários neste momento", destaca em relatório.

O E-Investidor consultou sete corretoras e bancos para verificar suas carteiras recomendadas de FIIs para março. Apenas duas mexeram na composição de seus portfólios para o mês – Empiricus e PagBank. O grande destaque foi o fundo BTG Logístico (BTLG11), citado por quatro casas.

Analistas apontam que um dos pontos positivos do BTLG11 é que a maioria dos seus ativos está localizada na região metropolitana de São Paulo. "Os galpões logísticos situados nessa região são mais demandados, gerando melhores retornos ao fundo e, consequentemente, aos cotistas. A localização estratégica dos ativos nos leva a acreditar que o BTLG conseguirá manter um bom nível de proventos e valorizar seus ativos no longo prazo", avalia a equipe do PagBank.

Outros quatro fundos se destacam nas recomendações de bancos e corretoras. São eles: Bresco Logística (BRCO11), Kinea Rendimentos (KNCR11), Kinea Securities (KNSC11) e TRX Real Estate (TRXF11), cada um com três menções. Veja a seguir as composições completas das carteiras de FIIs:

BB Investimentos

O BB não realizou nenhuma mudança em sua Carteira Renda de FIIs para março.

FIIs recomendados
RZTR11 – Riza Terrax
GARE11 – Guardian Real Estate
TRXF11 – TRX Real Estate
HGCR11 – Pátria Recebíveis Imobiliários
KNIP11 – Kinea Índices de Preços
KNSC11 – Kinea Securities
VGIR11 – Valora RE III
VRTA11 – Fator Verita FII

BTG Pactual

O BTG também não mexeu na composição da sua carteira de FIIs para março.

FIIs recomendados
BTCI11 – BTG Pactual Crédito Imobiliário
KNCR11 – Kinea Rendimentos
CPTS11 – Captânia Investimentos
KNIP11 – Kinea Índices de Preços
CLIN11 – Clave Índices de Preços
RBRR11 – RBR Rendimento High Grade
RBRY11 – RBR Crédito Imobiliário Estruturado
VILG11 – Vinci Logística
BRCO11 – Bresco Logística
BTLG11 – BTG Logístico
KNRI11 – Kinea Renda Imobiliária
BRCR11 – BC Pactual Corporate Office
PVBI11 – VBI Prime Properties
HGBS11 – Hedge Brasil Shopping
GZIT11 – Gazit Malls
TRXF11 – TRX Real Estate
HGRU11 – Pátria Renda Urbana

Empiricus Research

Para março, a Empiricus sugeriu a venda integral das cotas do BTG Real Estate Hedge Fund (BTHF11) e a compra do Hedge Brasil Shoppings (HGBS11).

FIIs recomendados
HGBS11 – Hedge Brasil Shoppings
KNCR11 – Kinea Rendimentos
BRCO11 – Bresco Logística
MCCI11 – Mauá Capital Recebíveis
RBRR11 – RBR High Grade

EQI Research

A EQI não promoveu alterações na carteira para março.

FIIs recomendados
BCIA11 – Bradesco Carteira Imobiliária Ativa
BTCI11 – BTG Pactual Crédito Imobiliário
BTLG11 – BTG Logístico
GARE11 – Guardian Real Estate
HGBS11 – Hedge Brasil Shopping
HGRU11 – Pátria Renda Urbana
KNSC11 – Kinea Securities
KORE11 – Kinea Oportunidades Real Estate
LVBI11 – VBI Logistico
RBRY11 – RBR Crédito Imobiliário Estruturado
SPXS11 – Spx Syn Multiestratégia
VCJR11 – Vectis Juros Real
XPML11 – XP Malls

Genial Investimentos

A Genial não fez nenhuma mudança na sua Carteira Renda para o mês de março.

FIIs recomendados
RBRR11 – RBR High Grade
KNSC11 – Kinea Securities
PLCR11 – Plural Recebíveis
SPXS11 – Spx Syn Multiestratégia
HGRE11 – CSHG Real Estate
KNCR11 – Kinea Rendimentos
KNUQ11 – Kinea Unique
VINO11 – Vinci Offices

PagBank

O PagBank fez uma alteração em sua carteira recomendada de FIIs. O banco retirou o fundo XP Malls (XPML11) e incluiu o Vinci Shopping Centers (VISC11).

FIIs recomendados
BTLG11 – BTG Logístico
BRCO11 – Bresco Logística
HGCR11 – Pátria Recebíveis Imobiliários
VGIR11 – Valora RE III
VISC11 – Vinci Shopping Centers

Terra Investimentos

Em relação a fevereiro, a carteira de FIIs da Terra não sofreu mudanças.

FIIs recomendados
TRXF11 – TRX Real Estate
TGAR11 – TG Ativo Real
CTPS11 – Captania Securities II
BTAL11 – BTG Agro Logístico
BTLG11 – BTG Logístico
VRTA11 – Fator Verita
RBRF11 – RBR Alpha Multiestratégia Real Estate
RURA 11 – Itaú Asset Rural Fiagro
MCRE11 – Mauá Capital High Yield
MXRF11 – Maxi Renda

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Beatriz Rocha

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo