Últimas Notícias

Ouro fecha em alta, apesar de apetite por risco, impulsionado pelo alívio do dólar

cotação do ouro fechou em alta nesta quinta-feira (26), apesar da redução das tensões geopolíticas e o apetite por risco nos mercados. O grande catalisador é a desvalorização do dólar, o que torna o metal, cotado na moeda americana, mais barato para detentores de outras divisas. Hoje, o índice DXY, que mede o ativo dos Estados Unidos ante seis outros, chegou em seu nível mais baixo em três anos. Entre as razões para o movimento, esteve a informação de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está planejando mudanças no Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA).

O contrato de ouro com vencimento em agosto avançou 0,14% na Comex, divisão de metais da Bolsa de Nova York (Nymex), encerrando o dia em US$ 3.348,00 por onça-troy.

O ouro cai na semana após uma forte liquidação na segunda-feira, motivada pelo acordo de cessar-fogo entre Israel e o Irã. Ao mesmo tempo, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse em seu depoimento ao Congresso que os planos tarifários do governo Trump vão alimentar a inflação, afirma David Morrison, da Trade Nation. Uma inflação mais alta reduziria as chances de um corte na taxa, um obstáculo para o ouro sem juros.

Publicidade

Na noite de ontem, reportagem do The Wall Street Journal informou que a exasperação de Trump em relação à abordagem cautelosa do Fed para reduzir as taxas de juros o estava levando a considerar acelerar o anúncio de sua escolha para suceder Powell. De acordo com o Swissquote Bank, um novo presidente do Fed provavelmente estaria mais disposto a cortar os juros, o que agradaria Trump, que insiste que os EUA não têm problemas de inflação. “No entanto, esse é o problema. Cortar os juros não garante que os rendimentos dos títulos cairão”, pondera.

*Com informações Dow Jones Newswires.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo