Pesquisas eleitorais: francesa Ipsos compra Ipec e amplia sua presença no Brasil


Após dois anos de negociação, a francesa Ipsos, maior instituto de pesquisas eleitorais do mundo, anunciou a compra do Instituto Ipec, antigo Ibope. O valor da transação não foi divulgado.
Presente no Brasil desde os anos 1990, a Ipsos nunca liderou o mercado nacional de pesquisas, mas, com a incorporação do Ipec, busca expandir sua participação no segmento.
Fundado em 2021, o Ipec surgiu após a dissolução do Ibope, que foi referência no setor até sua aquisição pelo grupo internacional Kantar. O instituto atua em pesquisas eleitorais, de opinião pública e consumo, além de estudos nas áreas de marca, comunicação e produtos.
“Estou muito feliz em dar as boas-vindas às equipes do Ipec à Ipsos. Esta aquisição nos permite expandir nossa oferta de opinião pública na América Latina e atender à crescente demanda de nossos clientes por pesquisas de alta qualidade no Brasil”, afirmou Ben Page, CEO global da Ipsos.
A Ipsos, fundada na França em 1975, é uma firma de pesquisa de mercado independente, presente em 90 países e com uma base de 20 mil colaboradores e mais de 6 mil clientes. A companhia está listada na Euronext Paris desde 1999 e chegou ao Brasil em 1997. Com a compra do Ipec, a firma reforça sua posição no setor de pesquisas eleitorais e de mercado no país.
The post Pesquisas eleitorais: francesa Ipsos compra Ipec e amplia sua presença no Brasil appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Marina Verenicz