Últimas Notícias

Produção de minério de ferro da Vale soma 67,7 mi t no 1° tri

Produção de minério de ferro da Vale soma 67,7 mi t no 1° tri

A Vale (VALE3) publicou nesta terça-feira uma queda de 4,5% na sua produção de minério de ferro no primeiro trimestre ante o mesmo período de 2024, em meio a um impacto de chuvas no Sistema Norte, enquanto as vendas cresceram com o uso de estoques.

Uma das principais produtoras de minério de ferro do mundo, a Vale produziu 67,7 milhões de toneladas da commodity entre janeiro e março, conforme o plano de produção da companhia, informou a mineradora em seu relatório de produção.

Apesar do recuo, a Vale destacou que o avanço dos projetos VGR1, no Sistema Sul, e Capanema, no Sistema Sudeste, garantiram “uma maior flexibilidade operacional e aderência ao guidance de produção para 2025”.

A Vale espera produzir entre 325 milhões e 335 milhões de toneladas de minério de ferro em 2025, reafirmou a firma no relatório.

As vendas de minério de ferro da mineradora, por sua vez, cresceram 3,6% na mesma comparação, para 66,1 milhões de toneladas, “impulsionadas pela flexibilidade da cadeia estendida da Vale, utilizando estoques avançados”, disse a firma.

O preço médio realizado dos finos de minério de ferro da Vale foi de US$90,8 por tonelada no trimestre encerrado em março, queda de quase 10% em relação ao mesmo período do ano anterior e declínio de 2,4% ante o último trimestre de 2024..

The post Produção de minério de ferro da Vale soma 67,7 mi t no 1° tri appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: camillebocanegra

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo