Quanto custa uma das cervejas brasileiras que entrou na lista de melhores do mundo?
A cerveja Melancia SOUR’n Salt, produzida pela cervejaria artesanal Sim! Cerveja, de Campinas (SP), acaba de conquistar medalha de ouro na edição 2025 do World Beer Cup, o qual considera as melhores cervejas do mundo.
Conforme o Paladar do Estadão, o prêmio foi anunciado na última quinta-feira (1º), durante o World Beer Cup, realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos. Ao todo, 8.375 cervejas de 1.761 cervejarias, de 49 países, foram avaliadas por um painel de 265 juízes de 37 nações.
Produzida com água, malte de cevada, lúpulo, hibisco, melancia e levedura, a bebida é levemente turva, de coloração avermelhada, com perfil ácido e um toque sutil de sal, a Melancia SOUR’n Salt venceu a categoria “Specialty Non-Alcohol Beer” entre outras 34 concorrentes. Apesar de sem álcool, a legislação brasileira permite até 0,5% de teor — e a campeã tem 0,3%.
Publicidade
Conforme o site oficial da cervejaria, a lata com 300ml do produto premiado está à venda no e-commerce da própria cervejaria por R$ 17,90. Já o kit com seis unidades sai por R$ 102.
Mesmo sendo destaque internacional, a cerveja tem um preço acessível — especialmente se comparado ao padrão de rótulos artesanais.
Além da cerveja Melancia SOUR’n Salt da Sim!, o Brasil também foi representado pela 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), no concurso de melhores cervejas do mundo, a qual conquistou duas medalhas de ouro com os rótulos Quadruppel 277 e Canoa Quebrada.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos