S&P: PMI de serviços dos EUA cai a 49,7 em fevereiro; PMI composto recua a 50,4


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços dos Estados Unidos diminuiu de janeiro para fevereiro, de 52,7 para 49,7, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira, 21, pela S&P Global. Esse é o menor nível do índice em 25 meses. O resultado vai na contramão da previsão de analistas consultados pela FactSet, que projetavam avanço a 53,0.
O PMI industrial dos EUA avançou de 51,2 para 51,6 no mesmo período, o que supera levemente a projeção da FactSet, que previa estabilidade em 51,2.
Já o PMI composto, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 52,9 em janeiro para 50,4 em fevereiro. O dado também contraria a previsão de analistas consultados pela FactSet, que esperavam leve alta a 53,0 neste mês.

Tarifa de Trump, risco fiscal ou otimismo? Quais melhores ações em cada cenário da B3
Equipe de estratégia da XP ressaltou alguns cenários para Brasil e exterior e qual pode ser o melhor posicionamento em cada um deles

Trump reforça crítica aos países do Brics em discurso para governadores republicanos
Trump disse que os países do Brics “estavam tentando destruir” o dólar e criticou o ex-presidente Joe Biden por não ter interferido na questão
Leituras acima da marca de 50 indicam expansão econômica. Segundo a S&P Global, “o crescimento da atividade firmarial nos EUA quase parou em fevereiro, com a queda renovada na produção de serviços compensando o crescimento mais rápido na manufatura”.
O relatório também alerta que o aumento na produção manufatureira foi “parcialmente ligado” a uma antecipação de tarifas do governo dos EUA, o que sugere um impulso apenas temporário.
Além disso, a piora dos dados no mês é reflexo da crescente incerteza quanto às políticas tarifárias de Donald Trump e sobre cortes de gastos nacionais.
The post S&P: PMI de serviços dos EUA cai a 49,7 em fevereiro; PMI composto recua a 50,4 appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo