Últimas Notícias

Segunda criança morre de sarampo nos EUA, diz veículo de imprensa

Segunda criança morre de sarampo nos EUA, diz veículo de imprensa

Uma segunda criança com sarampo morreu no Estado norte-americano do Texas, informaram veículos de imprensa neste domingo. A morte da criança ocorreu em um momento em que centenas de casos da doença infecciosa foram registrados nas últimas semanas, o que levou o secretário de Saúde dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., que afirma se contrário a vacinas, a visitar o Estado

A última vítima, uma menina de 8 anos, morreu de “insuficiência pulmonar por sarampo” em um hospital em Lubbock, Texas, tornando-se a segunda morte confirmada por sarampo nos EUA na última década, informou o New York Times, citando registros de órgãos de saúde.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a morte da criança ou sobre a viagem de Kennedy. As autoridades locais de saúde no Texas não se manifestaram.

A viagem de Kennedy foi planejada depois que ele foi informado da morte, de acordo com a Axios. A NBC News disse que Kennedy planejava comparecer ao funeral da criança, marcado para este domingo.

Kennedy, um cético de longa data em relação às vacinas, disse em sua resposta imediata à primeira morte por sarampo em fevereiro que esses surtos são comuns.

Pediatras e outros médicos que defendem vacinas alertam os pais de que a vitamina A e outros suplementos  alimentares não protegem contra a doença altamente contagiosa.

Na sexta-feira, o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas relatou 59 novos casos de sarampo em três dias – um aumento de 15% que eleva o total de casos no Estado para um total de 481 desde o final de janeiro.

Casos de sarampo também foram registrados em outros Estados dos EUA, incluindo Novo México, Oklahoma e Colorado. Outra criança no Texas morreu de sarampo em fevereiro. Um adulto não vacinado do Novo México testou positivo para sarampo depois de morrer em março.

Na quinta-feira, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) relataram um aumento semanal de 124 casos de sarampo em todo o país, elevando o total para 607 até agora neste ano. Em 2024, os EUA registraram um total de 285 casos.

Os funcionários do CDC acrescentaram que 97% dos casos nos EUA são de pessoas não vacinadas ou cujo status de vacinação é desconhecido.

The post Segunda criança morre de sarampo nos EUA, diz veículo de imprensa appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: camillebocanegra

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo