STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (19) manter a prisão de Marcelo Câmara, um dos réus da trama golpista e ex-assessor do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes.
A prisão de Câmara foi determinada ontem após o ministro entender que o ex-assessor de Bolsonaro descumpriu uma medida cautelar que o proibia de usar redes sociais, mesmo com a intermediação de advogados.

Assessor de Ramagem recebia propina de firma com contrato milionário com a Abin
Em depoimento à Polícia Federal, o agente recorreu ao direito de ficar em silêncio

Abin paralela monitorou homônimo de Moraes em tentativa de espionar ministro, diz PF
Relatório revela uso indevido de sistema secreto da Abin para rastrear celulares sem ordem judicial e vincular autoridades ao crime organizado
Na terça-feira (17), o advogado de Câmara, Eduardo Kuntz, informou ao Supremo que foi procurado pelo ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, por meio das redes sociais.
Para o ministro, ao interagir com Cid, o defensor “transbordou ilicitamente das obrigações legais de advogado”. Moraes também determinou a abertura de um inquérito para apurar a tentativa de obstrução da investigação da trama golpista por parte do advogado.
Câmara está preso nas instalações do Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília. Ele tem direito a ficar custodiado nas instalações da força por ser coronel.
The post STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Marina Verenicz