Tarcísio volta a culpar Lula por tarifa de Trump e acena com indulto a Bolsonaro


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a responsabilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
Em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (10), Tarcísio afirmou que a diplomacia brasileira ainda tem tempo para reverter a decisão até agosto, quando a medida deve entrar em vigor.
O governador também admitiu o impacto negativo da taxação sobre a economia paulista — especialmente sobre a indústria — e aproveitou para enviar um recado indireto ao Supremo Tribunal Federal (STF), alinhando-se à retórica do ex-presidente Donald Trump, que acusou o Judiciário brasileiro de promover uma “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro.

Tarcísio rebate Haddad: “Falar menos e trabalhar mais pela economia do Brasil”
Governador critica impacto das tarifas dos EUA e diz que impasse cabe ao governo Lula

Haddad: governo disse ao Congresso que IOF é prerrogativa, mas está aberto a negociar
Ministro defende prerrogativa do presidente sobre IOF e reafirma compromisso com metas fiscais
“Temos uma série de posturas que não condizem com a nossa tradição democrática. O Brasil precisa sentar à mesa e resolver o problema das tarifas”, disse Tarcísio ao ser questionado sobre a atuação do STF.
“O tarifaço é deletério, principalmente para estados com produção de maior valor agregado, como São Paulo”, afirmou, citando a Embraer como uma das firmas afetadas.
Tarcísio também declarou acreditar na inocência de Bolsonaro, mas afirmou que, em caso de condenação, caberá ao campo de centro-direita oferecer uma solução. “Se for necessário, tenho certeza de que qualquer candidato desse bloco vai conceder um indulto. Isso será visto como um fator de pacificação.”
The post Tarcísio volta a culpar Lula por tarifa de Trump e acena com indulto a Bolsonaro appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Marina Verenicz