Tesla (TSLA34) tomba quase 7% após Musk anunciar novo partido político nos EUA
A ação da Tesla (TSLA34) opera em forte baixa no pré-mercado de Nova York, após o CEO da montadora de veículos elétricos, Elon Musk, anunciar no fim de semana que vai lançar um novo partido político, o Partido América.
“Quando se trata de levar nosso país à falência com desperdício e corrupção, vivemos em um sistema de partido único, não em uma democracia. Hoje, o America Party foi criado para devolver a liberdade a vocês”, escreveu Musk em sua rede social, o X. A decisão veio após Musk criticar fortemente o pacote orçamentário do governo Trump aprovado no Congresso na semana passada.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou de “ridícula” a iniciativa do bilionário Elon Musk, seu aliado até recentemente, de criar um partido político. “Acho que é ridículo lançar um terceiro partido. Nós temos um tremendo sucesso com o Partido Republicano, os democratas se perderam, mas nós sempre tivemos um sistema bipartidário”, declarou.
Publicidade
Trump disse que um terceiro partido “só vai aumentar a confusão”. “Ele (Musk) pode se divertir com isso, mas eu acho ridículo”, disse o presidente dos EUA ao embarcar no avião presidencial em Nova Jersey rumo a Washington.
Às 7h50 (de Brasília), a Tesla (TSLA34) amargava queda de 6,78% no pré-mercado, a US$ 293,98.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo