Últimas Notícias

The New York Times: Tomadores de decisão de Wall Street se preparam para mais caos

The New York Times: Tomadores de decisão de Wall Street se preparam para mais caos

Em conversas com o The New York Times neste fim de semana, banqueiros, executivos e traders disseram que sentiram na semana passada, com o anúncio do tarifaço do governo americano, flashbacks da crise financeira global de 2007-08, que derrubou vários gigantes de Wall Street.

“Definitivamente parece semelhante a 2008”, disse Ran Zhou, um gerente de fundos de hedge de Nova York na Electron Capital, que cancelou os planos de fim de semana e vestiu uma camisa de botões para sentar em seu escritório em Manhattan e ler fontes de notícias chinesas para se antecipar aos planos da China.

Sem ajuda do governo

O que é único sobre esta crise é que, em vez de contar com o governo para ajudar a juntar os pedaços, o setor monetário vê pouca esperança de um resgate imediato.

“A dor é auto-infligida” por Trump, disse Mike Edwards, consultor de um investidor privado, que passou o fim de semana em ligações com outros investidores, começando na sexta-feira (4) à noite.

“Você não vai aprender nada com uma calculadora”, ele disse em uma entrevista no sábado (5) de sua casa em Connecticut. “É mais sobre o que seu vizinho está fazendo do que qual é o preço certo.”

Bill Ackman, um gestor de fundos de hedge que é franco em seu apoio a Trump, fez uma longa publicação na tarde de sábado sobre o início das tarifas mais recentes. “Por que uma pausa não faria sentido?”, ele escreveu. “O risco de não fazer isso”, acrescentou Ackman, “é que o aumento maciço da incerteza leve a economia a uma recessão, potencialmente grave”.

Alivio na sexta à noite

Houve alguns pontos positivos. Vários executivos de bancos e fundos de hedge apontaram que, apesar da venda frenética, a negociação após o anúncio da tarifa havia ocorrido sem nenhuma falha inesperada.

.O banco também disse que houve alívio após ligação na sexta-feira à noite com os chefes regionais e principais executivos do banco porque ninguém conseguia apontar um cliente específico em perigo de implosão imediata.

Citadel antecipou “tumulto”

Os traders do fundo de hedge de US$ 66 bilhões Citadel, por cerca de um mês, vinham reduzindo o uso de alavancagem e outros instrumentos de negociação voláteis, pois o fundador do fundo, Ken Griffin, estava cada vez mais convencido de que Trump causaria “tumulto”, disseram dois funcionários não autorizados a serem identificados discutindo as maquinações do fundo.

O fundo de hedge, que se aproximou da beira do colapso em 2008, estava praticamente estável na semana passada, disseram eles.

firmas procuraram banqueiros

Em entrevistas, banqueiros de investimento disseram que foram inundados com ligações de grandes firmas dispostas a pagar altas taxas por conselhos sobre como proceder. No banco Lazard, a mensagem aos funcionários era para estarem disponíveis para os clientes, mas não para oferecer convicção sobre o que aconteceria a seguir, dada a imensa incerteza do momento.

De fato, a verdadeira profundidade do impacto ainda não foi determinada. O Bank of America estima que os lucros das firmas no S&P 500 podem cair em um terço se taxas retaliatórias forem decretadas pelos países sujeitos às tarifas de Trump. Mas as avaliações terríveis podem mudar se os países começarem a fechar acordos com a Casa Branca que reduzirão as tarifas.

IPOs cancelados

Mesmo antes do anúncio das últimas tarifas, os negócios nos EUA no primeiro trimestre caíram 14% em comparação com o ano passado, de acordo com a LSEG Data & Analytics. E no meio do colapso da semana passada, algumas das ofertas públicas altamente antecipadas que os banqueiros esperavam que preparassem o cenário para outras listagens foram retiradas ou pausadas, incluindo ofertas da gigante de pagamentos Klarna e StubHub, o negócio de venda de ingressos online.

Dois executivos de private equity disseram que esperavam que a turbulência do mercado e as relações globais azedas tornassem mais difícil para firmas privadas como a deles levantar dinheiro, aumentando os desafios que já estão enfrentando, pois um mercado de negócios em declínio tornou mais difícil devolver dinheiro aos seus investidores.

The post The New York Times: Tomadores de decisão de Wall Street se preparam para mais caos appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: augustodiniz

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo