Troca de comando na Cosan (CSAN3) foi uma boa estratégia? Goldman e XP avaliam

O Conselho de Administração da Cosan (CSAN3) aprovou na segunda-feira (21) a alteração da composição da diretoria executiva da companhia. O atual diretor presidente, Nelson Gomes, passará a ocupar a posição de diretor-presidente da Raízen (RAIZ4). Gomes irá substituir Ricardo Dell Aquila Mussa, que ocupará a posição de presidente da Cosan Investimentos e será indicado como membro do Conselho de Administração da Raízen. Saiba mais nesta matéria.
Análises sobre as mudanças de cargo na Cosan
Goldman
Para o Goldman Sachs, o anúncio das trocas no comando da Cosan e da Raízen foram surpreendente, dada a magnitude das mudanças em todo o grupo e o fato de que a alta administração da Cosan havia sido alterada há menos de um ano.
Leia também
O banco manteve sua recomendação neutra para as ações da Cosan, com preço-alvo de R$ 25,30, o que representa um potencial de valorização de 115,7% com base no último fechamento.
XP
A XP Investimentos considera que as mudanças de liderança entre Cosan beneficiam a Raízen e são neutras para Cosan.
Em relatório, os analistas da XP não antecipam interrupções para Cosan devido à mudança de liderança na Cosan. Embora a Compass ainda não tenha nomeado um novo CFO, a XP se mostra confiante na capacidade da firma de selecionar um sucessor adequado para Machado, destacando a mudança como neutra para as ações da Cosan.
Publicidade
A casa mantém uma recomendação neutra para Cosan (CSAN3), com preço-alvo de R$ 31,80, o que representa um potencial de valorização de 171% sobre o último fechamento.
* Com informações do Broadcast
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo