Trump revela negociações com quatro grupos para a compra do TikTok


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no domingo (9) que sua administração está em negociações com quatro grupos interessados em comprar o TikTok.
“Estamos lidando com quatro grupos diferentes. E muitas pessoas querem, e depende de mim”, disse ele a bordo do Air Force One. O republicano não revelou os nomes dos grupos envolvidos, mas destacou que “os quatro são bons”.

Novo premiê do Canadá diz que Trump tenta enfraquecer país: “Jamais seremos dos EUA”
“Vamos manter as tarifas até que os americanos nos mostrem respeito”, disse o recém-eleito novo primeiro-ministro canadense

Trump acredita que Zelensky fará acordo por recursos naturais com EUA
Presidente americano acusa ucraniano de “tirar doce de criança” ao maximizar ajuda militar americana durante anos Biden.
Em 19 de janeiro, entrou em vigor uma lei que obriga a firma chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, a vender parte da operação da rede social que opera nos EUA sob pena de proibição de funcionar no país. Washington justifica a medida como uma questão de segurança nacional, temendo que o governo chinês use o TikTok para espionar os americanos ou manipular a opinião pública.
Após a aprovação da lei, o TikTok suspendeu suas atividades nos Estados Unidos, mas Trump decidiu adiar a aplicação da norma por dois meses e meio.
Entre os potenciais compradores estão as gigantes Microsoft e Oracle, além de uma iniciativa promovida pelo magnata Frank McCourt. Também está em negociação um grupo que inclui MrBeast, um dos criadores de conteúdo mais seguidos do mundo.
The post Trump revela negociações com quatro grupos para a compra do TikTok appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Marina Verenicz