Últimas Notícias

Vamos propor cortar gastos em mais um ministério, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que há mais um ministério da mira do corte de gastos do governo. Sem dar detalhes de qual pasta, afirmou que a proposta deve ser aceita ou não até quarta-feira (13).

“O presidente [Lula] pediu para incluir um ministério nesse esforço, e a negociação deve ser concluída até quarta-feira. Não vou adiantar porque não sei se vai haver tempo hábil de incorporar o pedido dele, mas acredito que vai haver boa vontade para incorporarmos essa medida a mais”, disse ao deixar o Ministério da Fazenda nesta segunda-feira (11).

Haddad afirmou que os atos para o anúncio das medidas já estão sendo feitos e encaminhados para a Casa Civil, do ponto de vista formal, e agora depende do posicionamento desta pasta para conversar com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e encaminhar a proposta.

“Amanhã, à tarde, vamos ter uma reunião com o presidente [Lula] sobre o encaminhamento para o Congresso. Quarta a gente recebe, ou não sinal verde, dessa requisição do presidente”, frisou.

Pelas contas do ministro, o texto deve ser encaminhado no mais tardar, na quinta-feira (14).

Haddad também afirmou que as reuniões com os ministros da Saúde, Educação, Previdência, Trabalho e Desenvolvimento Social, que detém a maior fatia do orçamento federal, já foram concluídas, inclusive neste domingo (10), em reunião com o presidente no Palácio da Alvorada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vamos propor cortar gastos em mais um ministério, diz Haddad no site CNN Brasil.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: gabrielbosa

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo