Últimas Notícias

Viajantes dos EUA sem “REAL ID” poderão ter embarque em voos negado a partir de maio

Viajantes dos EUA sem “REAL ID” poderão ter embarque em voos negado a partir de maio

A agência de segurança nos transportes dos Estados Unidos, a TSA, informou nesta sexta-feira que vai começar a aplicar exigências mais rígidas de identificação, que por muito tempo foram adiadas, nos aeroportos dos EUA a partir de 7 de maio, alertando que passageiros poderão ter seus embarques negados.

Em 7 de maio, a TSA não vai mais aceitar identidades emitidas pelo Estado que não estejam em conformidade com o modelo “REAL ID”. O Congresso dos EUA aprovou em 2005 novos e mais rigorosos padrões federais para a emissão de carteiras de identidade, mas a aplicação foi adiada várias vezes.

A TSA informou nesta sexta-feira que, a partir do mês que vem, passageiros com 18 anos ou mais que não tenham passaporte ou a identificação reforçada “podem enfrentar atrasos, triagens adicionais e a possibilidade de não serem autorizados a passar pelo ponto de controle de segurança”.

A agência disse que atualmente 81% dos viajantes nos pontos de controle estão apresentando documentos aceitos, incluindo a REAL ID emitida pelo Estado, e acrescentou que “seguirá com medidas de triagem adicionais para aqueles sem REAL ID até que isso não seja mais considerado uma vulnerabilidade de segurança”.

Ainda não está claro quão rigorosa será a aplicação das novas regras. As companhias aéreas norte-americanas já estão preocupadas com uma possível queda na demanda em função das tensões comerciais internacionais e de preocupações econômicas.

A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, observou que as pessoas também precisarão de REAL ID para entrar em edifícios do governo a partir de 7 de maio.

Em dezembro de 2022, a TSA adiou o prazo de aplicação da exigência dessa identificação reforçada para maio de 2025.

A lei de 2005 promulgou a recomendação da comissão do 11 de setembro de 2001 para que o governo dos EUA “estabeleça padrões para a emissão de documentos de identificação, como carteiras de motorista”. A lei define padrões mínimos de segurança para emissão e produção dessas licenças.

Muitos norte-americanos viajam de avião apenas uma ou duas vezes por ano e, no ano passado, sob o governo do então presidente dos EUA, Joe Biden, a TSA disse que poderia optar por emitir até três advertências antes de proibir que viajantes embarcassem em voos futuros sem o novo documento.

The post Viajantes dos EUA sem “REAL ID” poderão ter embarque em voos negado a partir de maio appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Amanda Garcia

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo