Últimas Notícias

Você já viu o documentário que Warren Buffett considera essencial? Saiba qual

Um dos nomes mais respeitados do mercado monetário mundial aproveitou a reunião anual da Berkshire Hathaway para fazer uma recomendação cultural inesperada. Em meio à atenção voltada para seu anúncio de aposentadoria, Warren Buffett, de 94 anos, sugeriu ao público um documentário que, segundo ele, “todo cidadão americano deveria assistir”.

De acordo com a CNBC, o documentário em questão é Becoming Katharine Graham, disponível no Amazon Prime internacional, no Brasil, a obra ainda não está disponível para streaming.

O documentário retrata a trajetória de Katharine Graham, que comandou o jornal The Washington Post durante momentos históricos como a cobertura dos Papéis do Pentágono e o escândalo de Watergate.

Publicidade

Buffett afirmou que, mesmo tendo vivido os acontecimentos narrados, se surpreendeu com detalhes que desconhecia. Para ele, a trajetória de Graham “moldou a América de diversas maneiras”. O bilionário ainda revelou que não tem nenhum envolvimento monetário com o filme, embora apareça nele como amigo próximo da executiva.

A relação entre Buffett e Graham é antiga. Quando jovem, Buffett entregava exemplares do Washington Post em Washington, D.C., onde sua família se mudou após seu pai ser eleito para o Congresso dos EUA. Décadas depois, ele investiria US$ 11 milhões na firma, em 1973, apenas um ano após Graham assumir como CEO da companhia, tornando-se a primeira mulher a liderar uma firma da Fortune 500.

Uma parceria que atravessou décadas

Em uma carta enviada a Graham na época, Buffett expressou sua confiança nela como líder e destacou que as ações da firma estavam “drasticamente subvalorizadas”. Essa parceria durou décadas: ele permaneceu no conselho da companhia até 2011. Graham, que faleceu em 2001, chegou a comparar as reuniões com Buffett a “aulas particulares em uma escola de negócios”.

Em 2013, durante outro encontro da Berkshire, Buffett celebrou o avanço das mulheres em cargos de liderança, mencionando que havia 20 mulheres CEO na Fortune 500. Em 2024, esse número saltou para 52, segundo a Fortune.

Buffett encerrou sua participação no grupo em 2014, vendendo sua participação por cerca de US$ 1,1 bilhão. A essa altura, a firma já havia sido renomeada para Graham Holdings e vendido o Washington Post para Jeff Bezos.

Publicidade

Becoming Katharine Graham, segundo Warren Buffett, é uma obra fascinante e uma fonte de aprendizado sobre liderança, mídia e a força de uma mulher que transformou a história da imprensa americana. O documentário sobre a primeira CEO da Fortune 500 se torna, assim, um item essencial para quem deseja entender melhor a influência de Katharine Graham no mundo dos negócios e além.

Colaborou: Victória Gabriella.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo