WSJ: Hassett, assessor da Casa Branca, surge como sério candidato ao comando do Fed


(Reuters) – O assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, está surgindo como um sério candidato para ser o próximo presidente do Federal Reserve dos EUA, informou o Wall Street Journal na terça-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Hassett se reuniu com o presidente Donald Trump para tratar sobre o cargo no Fed pelo menos duas vezes em junho, segundo a reportagem.
Trump já disse anteriormente que tem três ou quatro pessoas em mente como candidatos ao cargo mais alto do Fed. Essas pessoas incluiriam o ex-governador do Fed, Kevin Warsh, Hassett, o atual governador do Fed, Christopher Waller, e o secretário do Tesouro, Scott Bessent.
Trump tem criticado repetidamente o atual presidente do Fed, Jerome Powell, por não cortar as taxas de juros, e tem sugerido a ideia de nomear um sucessor em breve.
O mandato de Powell é previsto para terminar em maio de 2026.
The post WSJ: Hassett, assessor da Casa Branca, surge como sério candidato ao comando do Fed appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Lara Rizério