Chile se despede de Sebastián Piñera em funeral de três dias
O Chile começou hoje a cerimônia fúnebre de três dias em homenagem ao ex-presidente Sebastián Piñera, que morreu na terça-feira (6), após o helicóptero que ele pilotava cair no Lago Ranco. O funeral de Estado está marcado para a sexta-feira (9), após homenagens no Congresso e no palácio presidencial de La Moneda.
Piñera era um piloto com mais de 20 anos de experiência e, segundo a mídia local, avisou os demais passageiros para saltarem no lado antes do acidente. Entre eles estava a irmã do ex-presidente, seu sobrinho e um empresário, que se salvaram. Piñera, no entanto, afundou junto com o helicóptero e se afogou. A causa oficial da morte foi “asfixia por submersão”.
O corpo do ex-presidente chegou nesta manhã em Santiago e o cortejo seguiu para o salão de honra do antigo Congresso Nacional. Após uma série de homenagens e discursos, a visitação pública será permitida das 11h às 20h da quinta-feira. No dia seguinte, o caixão será transferido em carruagem para a Catedral Metropolitana, para uma missa.
Às 13 horas, o cortejo fúnebre será transferido da catedral para o Palácio de La Moneda, onde vai ser realizada uma homenagem na sede do Governo. No cemitério Parque del Memoria, a cerimônia será privada para familiares e amigos próximos.
The post Chile se despede de Sebastián Piñera em funeral de três dias appeared first on InfoMoney.