Últimas Notícias

Itaúsa vê crescimento em 2024, mas taxa de retorno elevada atrapalha novas aquisições

Rephrase my PublicidadeA Itaúsa (ITSA4) vê uma melhora nos resultados de todas as empresas na qual tem participação ao longo de 2024, mas a aquisição de novos ativos é desestimulada pelo atual ambiente. A avaliação é que o cenário macroeconômico exige uma taxa de retorno muito alto para que um novo investimento possa fazer sentido para a holding, segundo explicou Alfredo Setubal, CEO da empresa.Para fazer um investimento, o ativo deve ser suficiente para compensar a taxa de juros real e o risco de um novo empreendimento. O executivo cita que as NTN-Bs (títulos públicos atrelados à inflação) estão pagando juros em torno de 5,8% e que um prêmio de risco aceitável seria em torno de 3%.“Se somar a inflação de 4%, o juro real e esse prêmio, estamos falando de um investimento que precisar renda 13% ao ano. Nessa conjuntura econômica a gente vê dificuldade em encontrar ativos nesse retorno e com a qualidade que a gente precisaria para que a Itausa fizesse um investimento relevante”, disse durante teleconferência dos resultados do quarto trimestre.

As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
E-mailE-mail inválido!

Ao informar os dados, você
concorda com a nossa Política de Privacidade.
A Itaúsa tem participações no Itaú (ITUB4), Alpargatas (ALPA4), CCR (CCRO3), Dexco (DXCO3), Aegea, Copa Energia e NTS.Setubal afirmou que há um “buraco” no portfólio da holding, que é a falta de participação no setor do agronegócio, mas não há aquisições no radar nessa área. “Vamos continuar olhando (oportunidades). Com a redução da alavancagem, podemos pensar em dívida novamente para a companhia se de fato aparecer alguma oportunidade muito especial. Se não aparecer, vamos continuar o processo de desalavancagem”, disse.E se não há aquisições esperadas, também não há desinvestimentos previstos. De acordo com o executivo, a avaliação é que os atuais investimentos ainda não estão maduros, dentro do portfólio da holding, a ponto de serem vendidos.Continua depois da publicidade“É um portfólio que a gente vai avaliar ao longo dos próximos anos para ver se tem um investimento já maduro, que podemos realizar se o preço estiver adequado, mas não tem nada no curto prazo.”Sem novas aquisições ou desinvestimentos, o resultado da Itaúsa deve continuar recebendo uma contribuição de cerca de 90% do Itaú.Para 2024, a expectativa da Itaú é de for better SEO.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo