Últimas Notícias

Dólar em queda, DIs pressionados: como o mercado deve reagir aos sinais do Copom

Rephrase my PublicidadeA “super quarta”, com a decisão do Fomc e do Copom, chegou ao fim, mas os efeitos no mercado devem perdurar. Se, durante a tarde, as indicações do Federal Reserve, banco central americano, animaram, o comunicado considerado mais “hawkish” (duro) do Copom do BC brasileiro após o fechamento de mercado deve impactar principalmente o mercado de dólar e juros na sessão da próxima quinta-feira (21).Nesta quarta pré-Copom, cabe lembrar, o Ibovespa fechou em alta de mais de 1%, acima dos 129 mil pontos, o dólar caiu mais de 1% e os juros futuros tiveram uma sessão de alívio com o mercado repercutindo a decisão. Os juros básicos nos EUA foram mantidos, como esperado, mas o mercado se animou após projeções de autoridades do banco central dos Estados Unidos continuarem apontando para três cortes de 0,25 ponto percentual em 2024 na taxa de juros da maior economia do mundo este ano. Isso apesar do progresso mais difícil do que o esperado em direção à meta de inflação.

As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
E-mailE-mail inválido!

Ao informar os dados, você
concorda com a nossa Política de Privacidade.
Além disso, a tradicional coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, também foi considerada “dovish”. Ele apontou que mesmo com a força inesperada dos dados inflacionários recentes nos EUA, sua perspectiva para as pressões sobre os preços é relativamente estável.No Brasil, a decisão de juros também foi em linha com o esperado, com queda de 0,5 ponto percentual na Selic, para 10,75%. Porém, houve novidades, notoriamente no comunicado.O BC encurtou sua indicação sobre cortes futuros ao citar uma ampliação de incertezas, afirmando que sua diretoria antevê cortes na mesma intensidade (ou seja, queda de 0,5 ponto) apenas na próxima reunião, ante comunicação anterior de “próximas reuniões”, encurtando assim as projeções dos próximos encontros e deixando o cenário mais aberto sobre o ritmo de cortes. Continua depois da publicidadeO comunicado do Comitê ainda apresentou uma visão mais dura, segundo analistas, no ponto em que afirma que as medidas de inflação subjacente, que descartam itens com preços mais voláteis, passaram a se situar recentemente acima da meta de inflação. “Em função da elevação da incerteza e da consequente necessidade de maior flexibilidade na condução da política monetária, os for better SEO.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo