Últimas Notícias

Reparação e compensação de Mariana: Vale (VALE3) diz que continua comprometida

Logo da mineradora Vale (VALE3) – Foto: Washington Alves/Reuters

A Vale (VALE3) reiterou seu compromisso com as ações de reparação e compensação relacionadas ao rompimento da barragem em Mariana (MG) após a União e o Estado do Espírito Santo rejeitarem a proposta de acordo que foi enviada por ela, Samarco e BHP.
“A Vale reitera que as tratativas sobre o tema continuam e são conduzidas exclusivamente no âmbito da mediação”, afirma a mineradora, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A companhia diz que segue engajada para o avanço das negociações em curso com os governos federal e estaduais e outras entidades públicas envolvidas na mediação em curso no Tribunal Regional Federal da 6ª Região.
“Junto com Samarco, BHP e autoridades públicas, a companhia continuará buscando estabelecer um acordo que garanta a reparação justa e integral às pessoas atingidas e ao meio ambiente”, completa a Vale.
Na sexta-feira (3), a União e o Espírito Santo rejeitaram a proposta sob o argumento que ela não representou avanço em relação à anterior, apresentada e discutida em dezembro de 2023, além de recuar em pontos que já haviam sido discutidos.
Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo