Júri considera Trump culpado em julgamento em Nova York
O ex-presidente dos EUA Donald Trump. Foto: David Dee Delgado/Reuters
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi julgado culpado, no caso que envolveu o pagamento de suborno para a ex-atriz pornô Stormy Daniels. O júri, formado por sete homens e cinco mulheres, deliberou a sentença, nesta quinta-feira (30), em julgamento em Nova York.
As discussões dos jurados foram secretas, feitas em sala privada. Entretanto, o júri pôde enviar notas ao juiz pedindo para ouvir novamente depoimentos ou examinar evidências.
Este foi o primeiro julgamento criminal de um ex-presidente americano.
O ex-presidente dos Estados Unidos chamou o juiz de “corrupto”, em declaração a repórteres, na saída do tribunal.
“Este foi um julgamento fraudado por um juiz conflituoso que estava corrupto”, afirmou o ex-presidente.
“A verdadeira sentença será em 5 de novembro, pelo povo. Eles sabem o que aconteceu aqui, e todo mundo sabe o que aconteceu aqui”, disse Trump, referindo-se à eleição presidencial, em que disputa o cargo com o atual presidente Joe Biden.
O ex-presidente condenado disse ser um homem “muito inocente” que está “lutando pelo nosso país” e “lutando pela nossa constituição”.
“Todo o nosso país está sendo fraudado agora”, afirmou Trump, culpando o governo Biden, que segundo ele queria “ferir ou prejudicar um oponente político”, afirmou Trump.
“Continuaremos lutando. Lutaremos até o fim, e venceremos porque nosso país está indo para o inferno. Isso está longe de acabar”, completou.
Com informações do Valor Econômico.