Itaú BBA vê gatilho para Ibovespa despencar se fechar abaixo de 130 mil pontos; índice hoje chega aos 129 mil
O Ibovespa pode rumar para os 123 mil pontos, patamar equivalente a uma baixa de 6,47% na comparação ao fechamento de terça-feira (8), quando o índice encerrou o pregão a 131.512 pontos. A perspectiva vem da análise gráfica do Itaú BBA, em relatório desta quarta-feira (9).
Leia também
Segundo os analistas, o principal índice da Bolsa brasileira operou na contramão dos mercados americanos nos últimos dias e testou a região de suporte em 130 mil pontos. Para eles, se o Ibovespa perder esse suporte no pregão de hoje o índice pode entrar em tendência de queda. Às 13h55min desta segunda-feira (9), o Ibovespa recuava 1,29%, a 129.757 pontos.
“Importante destacar essa região, pois caso seja perdida, o indicador entrará em tendência de baixa no curto prazo e encontrará próximos suportes em 128.400 pontos e o patamar dos 123 mil pontos”, argumentam Fábio Perina e sua equipe. Sendo assim, os analistas estimam uma primeira queda de 2,36% e outra baixa de 6,47% caso o Ibovespa chegue à casa dos 123 mil pontos.
Publicidade
Por outro lado, se o índice da Bolsa conseguir reverter esse cenário de queda e terminar o dia em alta aos 134 mil pontos, o que representa avanço de 1,89%, ele passaria a operar em tendência de alta. Nesse sentido, ele o IBOV buscaria os 137.469 pontos, crescimento de 4,52%.
“O ponto de atenção está nos 130 mil pontos, o qual foi a mínima recente deixada. Sendo assim, caso alguma estratégia de compra seja acionada, é interessante se posicionar para correr riscos calculados, enquanto o Ibovespa não definir uma direção”, argumentam os analistas do Itaú BBA.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Bruno Andrade