Bolsas da Europa oscilam à espera de inflação dos EUA, balanços de bancos e China; Londres recua, Paris sobe
As bolsas europeias hoje oscilam entre pequenas altas e baixas, antes de novos dados de inflação dos Estados Unidos e dos primeiros balanços de grandes bancos americanos e ainda em meio a incertezas sobre possíveis novos estímulos na China. Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 se mantinha praticamente estável, com baixa de 0,035%, a 519,29 pontos.
Leia também
Investidores na Europa aguardam pesquisa sobre a inflação ao produtor (PPI) dos EUA, um dia após o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) do país surpreender para cima. Antes disso, JPMorgan e Wells Fargo divulgam resultados trimestrais, inaugurando a temporada de balanços do setor bancário americano.
Da agenda europeia de indicadores, foi confirmado mais cedo que a taxa anual do CPI alemão desacelerou para 1,6% em setembro e a produção industrial britânica cresceu 0,5% em agosto ante julho, superando as expectativas.
Publicidade
O apetite por risco nos mercados europeus é limitado antes de uma coletiva de imprensa do Ministério de Finanças da China, neste sábado (12), durante a qual novas medidas de estímulos poderão ser anunciadas. À espera da coletiva, a Bolsa de Xangai tombou 2,55% hoje, encerrando uma semana de extrema volatilidade.
No começo da manhã (de Brasília), entre as principais bolsas europeias hoje, a de Londres caía 0,17%, a de Paris subia 0,07% e a de Frankfurt avançava 0,13%. Já a de Milão cedia 0,09%, a de Madri ganhava 0,08% e a de Lisboa tinha alta de 0,50%.
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo