Últimas Notícias

Abertura de Mercado: Esperando na janela…

O início da sessão desta quarta-feira (30) é, em sua maioria, negativo para os mercados acionários internacionais, diante das expectativas de muitos investidores sobre os resultados corporativos e indicadores econômicos nos Estados Unidos –as ações da Alphabet, controladora da Google, por exemplo, sobem no pré-mercado após resultado acima das estimativas, enquanto Meta Platforms e Microsoft divulgam seus balanços nas próximas horas. Do outro lado do mundo, nem mesmo o fato de o Presidente chinês, Xi Jinping, reiterar o apelo para atingir a meta econômica anual do país, sinalizando um crescente senso de urgência antes de importante reunião legislativa que deve aprovar novo apoio fiscal para a segunda maior economia do mundo, foi suficiente para impulsionar os mercados.

Em outros mercados, o dólar recua frente às principais moedas, os rendimentos dos títulos de renda fixa americanos (Treasuries) caem, mas estão a caminho do pior mês em mais de dois anos em meio a sinais de força econômica, expectativas para a eleição e a grande oferta de papeis da dívida, os contratos futuros do petróleo sobem, diante das expectativas sobre a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), enquanto os preços futuros do minério de ferro avançaram 0,38% na madrugada em Dalian, cotados ao equivalente à US$ 110,15 por tonelada.

Por aqui, ainda na ausência de uma data para o lançamento do plano de corte de gastos do Governo e ambiente externo mais avesso ao risco, é improvável que os ativos tenham um desempenho destacado –e, de fato, o EWZ (o principal ETF brasileiro negociado noexterior) já caía quase 0,50% no pré-mercado em Nova York.

Agenda econômica

Brasil

Destaque para o IGP-M de outubro (8h) e para os dados do Caged (14h30). Entre os eventos, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia metas e recursos para mobilidade e cidades sustentáveis (11h) e recebe (16h) a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, enquanto o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, profere palestra (14h30).

EUA

A primeira leitura do PIB do 3º trimestre sai logo cedo (9h30), logo após o relatório ADP de empregos no setor privado em outubro (9h15).

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Ágora Investimentos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo