Petrobras (PETR3; PETR4) esclarece rumor sobre mudança no plano estratégico para aumentar dividendos; veja
A Petrobras (PETR3; PETR4) negou ao mercado nesta sexta-feira (1º), por meio de fato relevante enviado a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o diretor monetário da estatal, Fernando Melgarejo, tenha dado qualquer declaração relacionada a mudanças no plano estratégico 2025-2029 que abram espaço para aumento de dividendos extraordinários. Segundo a companhia, qualquer informação divulgada até aqui sobre volume de investimento ou dividendos é “meramente especulativa”.
Leia também
“Não houve qualquer declaração do diretor ou divulgação da companhia sobre mudanças significativas no próximo Plano Estratégico, incluindo aumento de dividendos extraordinários e redução de investimentos. Eventuais decisões sobre pagamento de dividendos é competência do Conselho de Administração da companhia”, diz a Petrobras.
A Petrobras acrescentou que o plano em elaboração ainda será submetido à aprovação dos órgãos colegiados, como o conselho de administração, em linha com a sistemática de governança da estatal e, só depois, comunicado ao mercado.
Publicidade
As notícias negadas pela Petrobras (PETR3; PETR4) dão conta de uma possível redução de US$ 4 bilhões no volume previsto de investimentos pela companhia já em 2025, o que liberaria espaço para maior pagamento de dividendos.
* Com informações do Broadcast
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo