Últimas Notícias

IPVA 2025: final placa 6 último dia para pagar com desconto em São Paulo

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é uma cobrança anual obrigatória para proprietários de veículos terrestres, como carros, motos, caminhões e ônibus. Criado para gerar receita aos estados e municípios, o imposto é usado para financiar serviços públicos essenciais, como saúde, educação e segurança, com parte da arrecadação destinada ao município de registro do veículo.

Proprietários de veículos com placas final 6 têm até hoje, dia 20 de janeiro, para quitar o IPVA em cota única com desconto de 3% no estado de São Paulo. Esse benefício é exclusivo para quem opta pelo pagamento integral dentro do prazo estabelecido pela Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Caso o proprietário não consiga efetuar o pagamento integral até hoje, ainda será possível quitar o imposto em cota única em fevereiro, porém sem o desconto. Também há a opção de parcelar o tributo em até cinco vezes, com vencimentos mensais de janeiro a maio.

Confira as datas de vencimento do IPVA

Automóveis, Camionetas, Caminhonetes, Ônibus, Micro-ônibus, Motos e similares:

Caminhões e Caminhões-tratores:

Como pagar o IPVA?

Para verificar o valor do IPVA 2025 e emitir a guia de pagamento, basta acessar o portal da Secretaria da Fazenda do Estado e informar a placa e o Renavam do veículo. O pagamento pode ser realizado em caixas eletrônicos, aplicativos de bancos ou nas instituições financeiras credenciadas.

Publicidade

Colaborou: Renata Duque.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo