Hong Kong informa que registrará reclamação contra tarifas dos EUA na OMC
![Hong Kong informa que registrará reclamação contra tarifas dos EUA na OMC Hong Kong informa que registrará reclamação contra tarifas dos EUA na OMC](https://i1.wp.com/www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/Reuters_Direct_Media/BrazilOnlineReportBusinessNews/tagreuters.com2024binary_LYNXMPEK820CY-FILEDIMAGE.jpg?w=780&resize=780,470)
O governo de Hong Kong informou nesta sexta-feira (7) que registrará uma reclamação contra as novas tarifas de 10% dos Estados Unidos sobre os produtos da cidade do sul da China na Organização Mundial do Comércio (OMC).
Em declaração, o governo criticou as medidas americanas e as classificou como “grosseiramente inconsistentes com as regras da OMC”, pedindo por uma retificação.
Ainda nesta quinta (6), os correios de Hong Kong anunciaram que continuariam a manter suspenso o serviço de envio de mercadorias para os EUA até novo aviso, mas que estavam em negociações com a administração postal americana, que suspendeu na terça-feira (4) o recebimento de encomendas da China, incluindo do território autônomo.
Esta não é a primeira vez que Hong Kong leva suas disputas comerciais com os EUA à OMC.
No primeiro mandato do presidente americano, Donald Trump, a região reclamou contra a exigência de que as exportações produzidas na cidade fossem rotuladas como “Made in China”. Em 2022, os árbitros da OMC concluíram que os EUA estavam errados ao exigir a ação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hong Kong informa que registrará reclamação contra tarifas dos EUA na OMC no site CNN Brasil.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: afonsobenites