Últimas Notícias

Bolsa Família: qual final do NIS recebe hoje (12/12)?

Os pagamentos dos benefícios do Programa Bolsa Família, que normalmente são realizados nos últimos dez dias do mês, foram antecipados agora em dezembro de 2025 para que as famílias recebam o valor antes do Natal. Assim, os saques estão sendo liberados conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). 

As quantias serão repassadas até o dia 23 de dezembro, segundo o cronograma divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Qual final do NIS recebe nesta sexta-feira (12)?

Hoje (12/12), podem sacar o valor do benefício as pessoas que tiverem o número 3 como último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Onde encontrar o número do NIS?

O Ministério do Desenvolvimento informou, em nota, que o número pode ser conferido no cartão do Programa Bolsa Família. O aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) também disponibiliza a informação, segundo o portal de Serviços e Informações do Brasil.

Confira o calendário completo de pagamento do mês de dezembro de 2025

Segundo a Caixa Econômica Federal, recebem o benefício famílias com renda mensal de até R$ 218,00 e que estão cadastradas no CadÚnico.

  Número final do NIS      Data de pagamento
1 10/12
2 11/12
3 12/12
4 15/12
5 16/12
6 17/12
7 18/12
8 19/12
9 22/12
0 23/12

Entenda o que é e como funciona a Regra de Proteção

Segundo nota da Secretaria de Comunicação Social, a Regra de Proteção visa beneficiar famílias mesmo quando um dos membros consegue um emprego. Só em dezembro de 2025, aproximadamente 2,3 milhões de famílias permanecem enquadradas nesta regra.

Essa medida garante que 50% do benefício continue sendo repassado para as famílias por até um ano, mesmo após um dos membros conseguir aumentar a renda por meio de uma oportunidade de emprego.

Publicidade

Como é feita a seleção para o Programa Bolsa Família?

Segundo a Caixa Econômica Federal, para participar da seleção do Bolsa Família, a pessoa interessada precisa realizar o cadastro no CadÚnico, que é feito de modo presencial em um posto responsável.

Conforme informado pelo portal Serviços e Informações do Brasil, todo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está habilitado a realizar a inscrição de famílias cuja renda se encaixe no programa. Após esse procedimento, é necessário aguardar a seleção para a entrada no Bolsa Família.

Colaborou: Amanda Martins.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Jéssica Anjos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo