Últimas Notícias

BTG inclui de Copel (CPLE6) a Smart Fit (SMFT3) na carteira ESG de outubro; veja quem entra e quem sai

O BTG Pactual anunciou hoje (15) algumas alterações em suas principais escolhas de ações ESG para outubro, com a inclusão dos papéis de Copel (CPLE3), Eletrobras (ELET3), Localiza (RENT3) e Smart Fit (SMFT3), além da retirada de Equatorial (EQTL3), Orizon (ORVR3), Motiva (MOTV3) e Lojas Renner (LREN3). A carteira recomendada completa segue com Cyrela (CYRE3), Energisa (ENGI11), Itaú (ITUB4), Nubank (ROXO34), Rede D’Or (RDOR3) e Vibra (VBBR3).

“No setor de utilities, mantemos nossa posição na Energisa, reforçando nossa estratégia de longo prazo de investir em firmas de alta qualidade com proteção contra a inflação. Além disso, estamos adicionando Copel e Eletrobras, que não apenas se beneficiam de preços de energia mais altos, mas também oferecem valuation atrativo”, afirmam os analistas Renata Faber, Carlos Sequeira e Rafaella Dortas, em relatório divulgado hoje.

Sobre a adição de Localiza, os analistas do BTG descrevem ser “um dos nomes mais bem posicionados para se beneficiar de um ambiente de taxas de juros mais baixas, com tendências de melhora em todos os seus três segmentos de negócios”.

Já Smart Fit entra na carteira como uma “história de crescimento diferenciada no varejo latino-americano, apoiada por escala regional, expansão de margem por meio de alavancagem operacional e potencial de consolidação em um mercado fragmentado”, afirmam os analistas.

Nos últimos 30 dias, a carteira ESG do BTG Pactual apresentou baixa de 3,2%, ante queda de 0,4% do Ibovespa e de 5,1% do S&P/B3 Brasil ESG, este último seu benchmark.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo