Últimas Notícias

Citi aponta Nubank (ROXO34) e BTG Pactual (BPAC11) como ‘top picks’ para o ciclo de queda dos juros; entenda

O Citi indicou preferência pelas ações de Nubank (ROXO34) e BTG Pactual (BPAC11), consideradas “top picks”, em meio ao esperado ciclo de cortes de juros no Brasil. O banco americano também destacou a resiliência e a geração orgânica de capital do Itaú Unibanco (ITUB4).

Em relatório, os analistas da casa dizem gostar das estratégias digitais de Nubank e Inter (INBR32), mas que prefere a maior fintech do País por considerá-la capaz de sustentar forte originação de crédito e uma qualidade de ativos controlada.

Já o BTG se sobressai por conta do fluxo diverso de receita e a exposição à potencial melhora no ambiente dos mercados de capitais do Brasil, de acordo com a análise.

Publicidade

Para o setor como um todo, o Citi avalia que o alívio na Selic em 2026 pode ampliar a demanda por crédito. Combinado com métricas controladas de qualidade de ativos, o movimento potencialmente se traduzirá em uma “sólida” geração de valor para os acionistas, no entendimento da instituição americana.

Mesmo assim, o Citi lembra que a maioria dos bancos se mantém cautelosa na originação de crédito, uma vez que o endividamento e os juros seguem elevados. Os papéis bancários estão negociados em linha com médias históricas, conforme a casa. “Olhando à frente, acreditamos que o resultado da eleição e as possíveis políticas econômicas a serem adotadas podem determinar uma reprecificação positiva ou negativa do setor”, explica.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo