Dow Jones futuro abre mês em baixa com investidores avaliando próximos passos do Fed
O índice Dow Jones futuro abre a semana e o mês de dezembro em queda, seguindo o movimento dos demais indicadores das bolsas de Nova York nesta segunda-feira (1º).
Investidores ficam à espera de indicadores sobre a atividade industrial e de serviços, além dos dados mais recentes da ADP sobre a vagas do setor privado nos EUA para validarem se o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) poderá reduzir as taxas de juros em sua próxima reunião, marcada para 9 e 10 de dezembro.
Relatos sobre desempenho das vendas do varejo durante o fim de semana após a Black Friday também ficam no radar ao longo da sessão.
Publicidade
No câmbio, o dólar hoje opera em queda ante o iene após o presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, afirmar que o banco discutirá detalhadamente a possibilidade de um aumento da taxa de juros em sua próxima reunião, alimentando as expectativas de que o aperto monetário seja retomado ainda este ano.
A moeda americana segue ainda pressionada pela expectativa de alívio monetário nos EUA. Já o euro tem leve alta ante o dólar, após o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, reiterar que a taxa de juros atual é “adequada.
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) têm leve alta na madrugada desta segunda-feira na retomada dos negócios após sessão mais curta na sexta-feira.
Às 7h17 (de Brasília), os futuros do Dow Jones e S&P 500 cediam 0,45% e 0,56%, respectivamente. O Nasdaq futuro recuava 0,67%. O índice DXY, que mede a variação da moeda ante uma cesta de pares fortes, cedia 0,18%, a 99,38 pontos.
Publicidade
*Com informações de Patricia Lara, do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni
