Últimas Notícias

Dow Jones futuro recua com foco em inflação dos EUA; dólar beira estabilidade ante rivais

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam sem direção única nesta quarta-feira (10), após Wall Street acumular ganhos nos dois últimos pregões, com recordes de fechamento ontem. Dow Jones é o único a apresentar queda.

Investidores aguardam dados da inflação ao produtor (PPI) dos EUA em meio a expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) voltará a cortar juros a partir do próximo dia 17.

A agenda dos EUA de hoje também traz pesquisa mensal sobre estoques no atacado.

Os principais assuntos em destaque no Dow Jones nesta quarta-feira (10)

Dólar e Treasuries beiram estabilidade

O dólar hoje opera perto da estabilidade ante outras moedas de economias desenvolvidas nesta quarta-feira. Já os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam perto da estabilidade, depois de avançarem na sessão anterior.

Quando o Ibovespa segue (ou ignora) o ritmo de Wall Street

Como explica Jeff Patzlaff, planejador monetário e especialista em investimentos, os EUA ainda são o maior centro monetário do mundo. Isso significa que mercados, sobretudo emergentes – como o Brasil – ficarão mais sensíveis ao desempenho americano.

Publicidade

Já Danilo Coelho, economista e especialista em investimentos, explica que bolsas de valores no geral, por serem ativos de risco, têm uma correlação. Ouça sua explicação:


No entanto, isso não é uma regra. Os movimentos dos mercados brasileiros e americanos costumam ir na mesma direção, mas com algumas exceções, dependendo do contexto.

“O Ibovespa costuma andar na contramão quando há uma agenda interna forte no Brasil, seja positiva ou negativa, por exemplo, se o Congresso aprova uma reforma importante ou se o Banco Central sinaliza uma redução de juros por aqui, o mercado local pode reagir bem, mesmo se o exterior estiver ruim”, explica Patzlaff.

Ao mesmo tempo, quando surgem crises políticas, ruídos entre Executivo e Legislativo, ou revisões negativas nas projeções fiscais, o Ibovespa pode cair mesmo com Wall Street subindo.

Cotação dos índices futuros em Nova York

Às 7h12 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,18%, enquanto o S&P 500 avançava 0,20% e o Nasdaq subia 0,14%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha baixa marginal de 0,04%, a 97,77 pontos.

*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Camilly Rosaboni

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo