Dow Jones futuro recua com paralisação dos EUA e falas do Fed no radar
O índice Dow Jones futuro inicia esta terça-feira (7) em queda, enquanto os demais indicadores das Bolsas de Nova York operam praticamente estáveis. O movimento acontece após o desempenho misto de Wall Street ontem.
Investidores acompanham os desdobramentos da paralisação do governo Trump, que suspendeu a divulgação de dados econômicos dos EUA, e aguardam comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Também hoje, na agenda dos EUA, o Tesouro americano leiloa US$ 58 bilhões em T-notes (os Treasury Notes são títulos emitidos pelo Departamento do Tesouro dos EUA) de 3 anos.
Publicidade
O dólar hoje opera em alta ante outras moedas de economias desenvolvidas, estendendo ganhos de ontem, ainda sob efeitos da provável futura nomeação de uma primeira-ministra ultraconservadora no Japão e da renúncia de mais um premiê na França.
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam perto da estabilidade, depois de avançarem nas duas sessões anteriores.
Veja o desempenho de Nova York hoje
Às 7h17 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,12%, o S&P 500 recuava 0,06% e o Nasdaq tinha perda de 0,04%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha alta de 0,30%, a 98,36 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni