Últimas Notícias

Dow Jones futuro tem leve queda à espera da decisão do Fed e balanços de “magníficas” da tecnologia

O índice Dow Jones recua levemente no início desta quarta-feira (29), enquanto os demais indicadores das bolsas de Nova York ampliam ganhos.

Ontem, Wall Street avançou pelo quarto pregão consecutivo a novos patamares recordes. Dow Jones fechou em alta de 0,34%, aos 47.706,37 pontos. Já o S&P 500 avançou 0,23%, aos 6.890,89 pontos e o Nasdaq subiu 0,8%, aos 23.827,49 pontos. Todos renovaram recordes de fechamento e de máxima diária durante a sessão.

Nesta quarta-feira, investidores aguardam que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) anuncie seu segundo corte seguido de juros, no meio da tarde.

Publicidade

Enquanto isso, balanços de grandes firmas dos EUA, incluindo três “magníficas” do setor de tecnologia – Meta (M1TA34), Alphabet (GOGL34) e Microsoft (MSFT34) – ganham destaque. O mercado mantêm expectativas de que os EUA e a China chegarão a um acordo comercial.

Ainda na agenda dos EUA, acontece um leilão do Tesouro dos EUA, de US$ 30 bilhões em notas de juro flutuante (FRNs) de 2 anos, e de um indicador sobre vendas de imóveis.

No câmbio, o dólar hoje opera em alta ante outras moedas de economia desenvolvidas. Os rendimentos dos Treasuries operam perto da estabilidade nesta quarta-feira.

Dow Jones hoje: o que você deve saber desta quarta-feira (29)

Decisão de juros do Federal Reserve está no centro das atenções

No meio da tarde, o Fed deverá cortar os juros básicos dos EUA pela segunda vez consecutiva, diante de persistentes sinais de fraqueza no mercado de trabalho americano. A atenção vai se voltar para comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, que pode confirmar expectativas de uma terceira redução das taxas, em dezembro.

A principal aposta – com quase 98% de probabilidade estimada – é de que o Comitê Federal do Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) reduza os juros dos EUA em mais 25 pontos-base na reunião que começa hoje e termina amanhã, conforme levantamento da plataforma americana CME Group. Se confirmada,será a segunda queda consecutiva, que deve levar a taxa básica americana para o intervalo entre 3,75% e 4,00% ao ano.

Trump volta a mostrar otimismo sobre reunião com Xi

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a confirmar hoje seu encontro com o presidente da China, Xi Jinping, para “amanhã de manhã”, no horário local da Coreia do Sul.

Publicidade

O republicano participava de um jantar com o presidente sul-coreano, Lee Jae Myung. “Acho que será um encontro bem satisfatório tanto para a China quanto para os Estados Unidos. As coisas vão ser muito boas amanhã com o Xi”, disse Trump, acrescentando que a reunião deve durar de três a quatro horas.

Além disso, o americano também mencionou que chegou aos termos de um acordo comercial com a Coreia do Sul, mas não deu mais detalhes.

Veja o desempenho de Nova York hoje

Às 7h26 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,22%, enquanto o S&P 500 avançava 0,17% e o Nasdaq subia 0,32%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha alta de 0,17%, a 98,83 pontos.

*Com informações de Sergio Caldas e Pedro Lima, do Broadcast

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Camilly Rosaboni

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo