Dow Jones futuro testa leve alta após estreia retumbante da “Nvidia da China” na Ásia
O índice Dow Jones futuro beira estabilidade nesta sexta-feira (5). Já os S&P 500 e Nasdaq mostram alta firme, após um fechamento sem sinal único no pregão de ontem em Wall Street.
O ímpeto de destaque do Nasdaq futuro ocorre em meio a sinais de que ativos ligados à Inteligência Artificial (IA) seguem causando frisson, após a Moore Threads, chamada a “Nvidia (NVDC34) da China“, disparar mais de 400% em estreia na Bolsa de Xangai.
Dados de inflação Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE) nos EUA ficam no foco em meio às expectativas para a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na próxima semana. O mercado está convencido de que o Fed seguirá em frente com um alívio de 25 pontos-base (87% na ferramenta FedWatch).
Publicidade
No câmbio, o dólar hoje amplia a queda ante o euro, após a moeda única europeia acelerar ganhos com dado de encomendas à indústria bem acima do esperado na Alemanha. O dólar segue ainda pressionado ante a libra e o iene. Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam perto da estabilidade.
Às 7h20 (de Brasília), o futuro do Dow Jones tinha alta de 0,02%. O do S&P 500 e do Nasdaq subiam 0,18% e 0,39%, respectivamente. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, marcava baixa de 0,02%, a 98,87 pontos.
*Com informações de Patricia Lara, da Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni

