Ferrari lança token para leiloar modelo de corrida entre jovens bilionários
A Ferrari está explorando os mercados de cripto e os jovens ricos aficionados pela tecnologia com um novo token digital que seus fãs mais ricos poderão usar em um leilão de uma Ferrari 499P. O modelo ganhou três títulos consecutivos de Le Mans.
A estratégia é um esforço da fabricante italiana de carros esportivos para aproveitar uma tendência entre as marcas de luxo que buscam acesso à riqueza de empreendedores mais jovens do setor de tecnologia.
Ferrari aceita criptos
Isso ocorre depois que a Ferrari, que também está desenvolvendo seu primeiro carro elétrico, começou a aceitar bitcoin, ethereum e USDC para compras de carros nos Estados Unidos em 2023 e estendeu o serviço para a Europa no ano passado.
Porém, a Ferrari já anunciou que o segundo modelo elétrico, que deveria ser lançado em 2026, foi engavetado. O lançamento, então, deve ficar para 2028, devido à falta de demanda por veículos elétricos de luxo de alto desempenho, disseram duas fontes próximas ao assunto à Reuters.
A Ferrari está trabalhando com a fintech italiana Conio para lançar o “Token Ferrari 499P” para que os membros de seu Hyperclub, que agrupa 100 colecionadores de modelos da marca, negociem entre si e façam lances pelo modelo.
A estreia está prevista para o início da temporada de 2027 do Campeonato Mundial de Endurance.
“Trata-se de fortalecer o senso de pertencimento entre nossos clientes mais fiéis”, disse o diretor de marketing e comercial Enrico Galliera.
Foto: Getty Images
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters