Últimas Notícias

Itaú entra no mercado de ouro com o lançamento do ETF GLDI11

A Itaú Asset anunciou o lançamento do ETF GLDI11, o primeiro fundo de índice de Ouro da firma, que inaugura também sua entrada no segmento de commodities para este tipo de produto. O GLDI11 dá acesso ao contrato futuro do Ouro utilizando a LTF, o Tesouro Selic, como segurança. Desta forma, o investidor receberá a performance do metal sem variação cambial e ajustado do diferencial de juros entre Brasil e Estados Unidos.

Para ter a GLDI11 na carteira de investimentos é preciso aplicar no mínimo R$ 50,00, com taxa de administração de 0,40% ao ano e liquidez em até dois dias após a operação.

Para Renato Eid, superintendente de estratégias indexadas e investimentos responsável da Itaú Asset diz que “o ouro costuma se comportar diferente de outros ativos e, muitas vezes, até de títulos de renda fixa. Essa descorrelação é o coração de uma tese equilibrada de investimentos e, na prática, pode melhorar o resultado da carteira ao longo do tempo.”

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo