Klabin (KLBN11) conclui operação imobiliária de R$ 300 milhões e anuncia reorganização na diretoria
A Klabin (KLBN11) concluiu a operação firmada com um investidor institucional para a criação de uma sociedade de propósito específico (SPE) dedicada à exploração de atividades imobiliárias no Paraná, incluindo o arrendamento de terras.
O acordo, formalizado em memorando de entendimentos em outubro e aprovado pelo Conselho de Administração, prevê que a nova firma seja controlada pela Klabin.
O patrimônio da SPE será de 15 mil hectares de terras produtivas a serem aportados pela Klabin e R$ 300 milhões já pagos pelo investidor institucional.
Publicidade
Em paralelo, o Conselho de Administração da Klabin aprovou o nome de Maria Gabriela Woge Liguori como diretora Estatutária de Finanças e de Relações com Investidores, no lugar de Marcos Paulo Conde Ivo. O executivo passa a responder pelo cargo de diretor Estatutário Comercial de Papéis, cadeira criada durante a reunião de hoje. As movimentações passam a valer a partir de 1º de janeiro.
Com experiência de mais de 20 anos em gestão de áreas financeiras em firmas como Votorantim, Ultra e BRF, Gabriela Woge está há três anos na Klabin liderando a diretoria de Finanças Corporativas e RI. Já Marcos Ivo, com 16 anos de trajetória na Klabin, passou os últimos seis como CFO e DRI.
Segundo a firma, essas movimentações na diretoria “reafirmam o compromisso da Klabin (KLBN11) com o desenvolvimento e preparação de pessoas para os desafios presentes e futuros”.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo