Últimas Notícias

Mercado de ETFs deve amadurecer no Brasil em dez anos, diz diretora da B3

Em dez anos, o mercado de fundos negociados em bolsa (ETFs, na sigla em inglês) estará maduro no Brasil. Essa é a projeção da B3, segundo a gerente de Produtos, Bianca Maria. A instituição chegou a essa visão após estudos internos e comparações com o mercado americano de ETFs.

“Se você olhar os últimos 20 anos nos Estados Unidos, o mercado de ETFs já era maior que o brasileiro, mas ele também teve um crescimento acelerado nos últimos dez anos. Então, estamos prevendo que dentro de dez anos teremos um mercado maduro no Brasil”, afirmou a executiva em entrevista à Broadcast.

“A B3 está focada no mercado de ETFs em geral”, comenta a gerente. Ela acrescentou que a B3 está se preparando para esse movimento no Brasil e que vê uma grande oportunidade para os ETFs de cripto, assim como para os de renda fixa. “Dada a nossa taxa de juros, há uma excelente oportunidade”, disse.

Publicidade

“Acredito que a taxa de crescimento será grande para todos os ETFs, dado que estamos partindo, querendo ou não, de uma base ainda pequena. Além disso, por mais que hoje os ETFs de renda fixa concorram com outra opção, que são os próprios fundos de renda fixa, vemos muitos benefícios. O ETF não tem IOF, nem come-cotas como os fundos de renda fixa”, afirmou a gerente da B3.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo