Últimas Notícias

Nubank vai tirar licença bancária para não precisar alterar nome após regra do BC

O Nubank (ROXO34) anunciou nesta quarta-feira (3) que vai tentar obter uma licença bancária no Brasil em 2026. O objetivo é manter a marca e identidade visual da instituição inalteradas, após a nova regra do Banco Central (BC), divulgada na última sexta-feira (28) e com vigência imediata.

A Resolução Conjunta 17/2025 do BC estava na pauta desde o início do ano como uma tentativa de apertar as regras de nomenclatura do sistema bancário e evitar que firmas que não são banco se vendam como tal, especialmente após o aumento da oferta de fintechs nos últimos anos. Agora, aquelas financeiras que não possuírem a licença bancária precisarão retirar os termos “banco” ou “bank” do nome.

A autarquia deu um prazo de 120 dias para que as instituições se adequem às novas regras.

Publicidade

Em nota, o Nubank disse que a licença bancária não deve ter qualquer impacto na operação da instituição e que “cumpre todas as exigências regulatórias e opera com todas as licenças necessárias como Instituição de Pagamento, Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento, e Corretora de Títulos e Valores Mobiliários”. “A inclusão de uma instituição bancária no conglomerado não implica em alterações materiais nas exigências adicionais de capital e liquidez – a solidez e resiliência financeira permanecem inalteradas”, diz a fintech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Luíza Lanza

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo