Últimas Notícias

Prio (PRIO3) dispara 4% após ANP autorizar retorno da produção de Peregrino; saiba mais

As ações da Prio (PRIO3) sobem 4,4%, liderando as altas do Ibovespa, que sobe 0,68%, aos 143.169 pontos. Os ativos reagem ao anúncio de retorno à produção de Peregrino.

Nesta manhã, a companhia informou que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou o retorno da produção do FPSO Peregrino, que é operado pela Equino.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a petroleira diz que o processo de combinação de novos ativos em desenvolvimento (ramp-up) da produção iniciará de imediato.

Publicidade

O Citi mantém uma visão positiva para a firma diante do episódio, destacando que o próximo catalisador de alta para a tese deve ser o fechamento da aquisição de 40% de participação na Peregrino nas próximas semanas, enquanto a compra da participação restante de 20% deve ocorrer até meados de 2026.

O banco ainda destaca que a Prio (PRIO3) poderá obter o reembolso da geração de fluxo de caixa negativo do ativo relacionado à paralisação da produção na aquisição dos 60% restantes.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo