BDRs para investir em abril: as apostas de Itaú BBA, BTG, Safra, Empiricus e Ágora
Traders acompanham o desempenho do mercado financeiro global. Foto: Yves Herman/Reuters
Na contramão do Ibovespa, que acumula perdas perto de 5% em 2024, o BDRX salta mais de 15% até aqui. Em outras palavras, enquanto o índice de referência da bolsa de valores brasileira patina no ano, o indicador da B3 que mede o desempenho dos recibos atrelados às ações no exterior, os famosos BDRs, engatam um bom momento.
Então, parte da explicação dessa valorização está na composição do BDRX: as chamadas “Sete Magníficas” representam 43% do índice.
Justamente esse grupo, composto por ações de Google, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla, tem se destacado nos últimos tempos, ainda que a rentabilidade dos ativos possam divergir dos papéis negociados nos Estados Unidos, devido a variação cambial.
Para entender se esse movimento de alta do BDRX vai continuar e onde investir agora, contudo, trazemos cinco carteiras com as recomendações do mercado financeiro para abril.
Além disso, algumas casas apontam também indicações de ETFs (fundos índices negociados na B3).
Foram consultados, portanto, os portfólios das seguintes instituições: Itaú BBA, BTG Pactual, Banco Safra, Empiricus Research e Ágora Investimentos.
“Destacamos que, do ponto de vista técnico, os gestores institucionais estão alavancados em ações. Logo, eles aumentaram a exposição em tecnologia”, aponta o BTG.
“Então, seguimos com preferência setorial pelo segmento financeiro, que negocia com um múltiplo preço/lucro para 2025 de 16x, em linha com a média histórica (desde 2020)”, acrescenta o banco de investimentos.
Assim, para abril, o BTG fez duas alterações na carteira, sendo a Progressive Corporation uma das novidades.
“A empresa, todavia, atua no segmento de seguros automotivos. Desse modo, nossa visão otimista está baseada em um sólido momento de resultados, com a recuperação da rentabilidade via aumento da precificação das apólices de seguros”, explica o banco.
Entretanto, outra mudança no portfólio foi a volta do Goldman Sachs. “Assim, seguimos baseados em um maior nível de atividade do mercado de capitais, beneficiando as operações de investment banking”, completa a instituição.
Se as “magníficas” estão bombando, por que então não mantê-las na carteira? Dessa maneira, no portfólio de BDRs do Safra para abril, duas das empresas passaram a ter um peso maior: Nvidia e Microsoft.
“A empresa deve seguir apresentando um forte crescimento em seus números para os próximos trimestres. Além disso, a crescente mudança dos servidores tradicionais para a Inteligência Artificial deve seguir estimulando o crescimento exponencial da venda dos produtos”, escreve o banco sobre Nvidia.
“Vemos, então, uma série de maneiras diferentes pelas quais a MSFT poderá monetizar da Inteligência Artificial generativa (nuvem, integração do CoPilot, OpenAI, expansão da pe