Últimas Notícias

Veja 10 ações recomendadas pelos especialistas para investir em junho de 2024

VALE3, BBDC4 e mais 8 ações recomendadas pelos especialistas para investir em junho de 2024. Foto: Getty Images

Você está em busca dos melhores investimentos para a sua carteira agora? Mira oportunidades na renda variável para turbinar o seu portfólio neste momento? Pois a Inteligência Financeira destaca 10 ações recomendadas pelos especialistas para junho de 2024.
Antes de tudo, vale reiterar que a nossa lista prioriza papéis que entraram ou ganharam força nas principais carteiras do mercado brasileiro. Além disso, a seleção tem o intuito de contemplar diferentes estratégias.
Ou seja, você vai conferir a seguir ações recomendas com potencial de valorização ou mesmo papéis com preços descontados. Há ainda indicações de companhias da bolsa que são ou podem se tornar boas pagadoras de dividendos.
Claro, tudo sempre segundo os especialistas.
Por último, como o objetivo aqui é apresentar diferentes estratégias mesmo, a curadoria feita por nós também traz: um BDR (recibo de ações estrangeiras) e um ETF (fundo de índice) presentes nas carteiras de ativos de renda variável indicados para o mês.
Então, vamos ao que importa. Confira as ações recomendadas pelo mercado financeiro para junho.
“A Vale é uma empresa com mais de 80 anos de atuação e com experiência em minério de ferro, cobre e níquel. Em minério de ferro, a companhia é uma das líderes globais de produção, com market share (participação) do minério transoceânico entre 15%-20%. Já em cobre e níquel, a Vale é uma das maiores produtoras globais, com operações no Brasil, América do Norte e Oceania.
Nesse sentido, a Vale é a nossa ação preferida no setor de mineração e siderurgia diante de melhores perspectivas para mineração. Espera-se que os preços do minério de ferro continuem em torno de US$ 115-120/tonelada, trazendo uma potencial valorização para as nossas estimativas de US$ 110/tonelada para o preço médio em 2024.
Além disso, esperamos que as principais discussões da Vale (renovação das concessões das ferrovias e o Acordo Samarco/Mariana) sejam resolvidas no curto prazo. Assim, acreditamos que pode haver catalisadores significativos para o preço da ação no curto prazo.” (Itaú BBA)
Loja da Vivo, da Telefônica Brasil (VIVT3), no Shopping Mueller, em Curitiba (PR). Foto: Divulgação
“A Vivo (Telefônica Brasil) é negociada a 13,2x P/L 2024E, um prêmio em relação às empresas de telecomunicações integradas globais (11x). O dividend yield que esperamos para 2024 está em 9,2%. Logo, acima das empresas de telecomunicações dos EUA (6,6%).
Para os investidores que buscam ações mais seguras, a Vivo é uma boa opção, principalmente se o mercado apresentar desempenho mais fraco.
Isso porque as empresas de telecomunicações têm modelos de negócios estáveis, posicionamento competitivo sólido, forte geração de caixa. Assim como proporcionam um grande retorno de  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo