Últimas Notícias

Ações da Casas Bahia sobem 7% na B3 com ajuda do Mercado Livre

A ação ordinária da Casas Bahia (BHIA3) ganhou um impulso nesta quinta-feira (23) após anunciar um acordo com o Mercado Livre. A varejista vai vender produtos na plataforma de e-commerce. O papel sobe 6,89% às 11h20 cotado a R$ 3,37. Na máxima do dia, a ação chegou a avançar 15%.

A iniciativa ocorre algumas semanas antes da Black Friday, uma das principais datas de compras no ano. A Casas Bahia vai priorizar a venda de produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.

O canal de vendas da varejista no Mercado Livre começa a funcionar em primeiro de novembro. A rede de lojas vai ampliar consideravelmente o alcance das ofertas, uma vez que o Mercado Livre responde por 40% das vendas do e-commerce brasileiro.

Segundo o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin, a aliança permite à firma ganhar participação de mercado, além de otimizar o uso de seu ecossistema, incluindo soluções logísticas e de crédito. A parceria no e-commerce é uma das primeiras grandes iniciativas após a Mapa Capital ter se tornado a controladora do grupo, em agosto.

Já Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, destacou que a chegada da Casas Bahia à plataforma reforça o compromisso de fortalecer o e-commerce no país.

A parceria entre Casas Bahia e Mercado Livre se assemelha ao acordo firmado entre Magalu e Aliexpress em junho de 2024.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Sérgio Tauhata

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo