Azul (AZUL54) convoca acionistas para aprovar grupamento de ações e mudanças no Conselho
A Azul (AZUL54) convocou acionistas para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para 12 de fevereiro, tendo como um dos principais pontos da pauta a aprovação do grupamento da totalidade de suas ações ordinárias na proporção de 75 para 1.
A operação, segundo a firma aérea, não implicará alteração no valor do capital social da companhia, mas reduzirá significativamente o número de ações em circulação.
O grupamento faz parte de um conjunto de medidas vinculadas ao plano de reestruturação financeira da firma no âmbito do Chapter 11, em tramitação nos Estados Unidos. A eficácia da proposta está condicionada à consumação desse plano, que busca reorganizar as dívidas e fortalecer a estrutura de capital da companhia aérea.
Publicidade
Na prática, a cada 75 ações atualmente detidas, o acionista passará a ter direito a uma única nova ação, o que tende a elevar o valor unitário dos papéis e adequar a cotação a padrões mais elevados de negociação no mercado. A medida é comum em processos de reestruturação e tem como objetivo melhorar a percepção do ativo junto a investidores institucionais e ao mercado em geral.
Além do grupamento, a AGE deliberará sobre a reformulação integral do estatuto social, a destituição e eleição de um novo Conselho de Administração e a aprovação de um novo plano de outorga de ações restritas da Azul (AZUL54).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo