Bolsas da Ásia fecham em alta após ganhos em Wall Street, com recorde em Seul
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, após Wall Street avançar pelo quarto pregão consecutivo ontem, apesar do início da paralisação do governo federal dos EUA.
Liderando o movimento na região, o índice sul-coreano Kospi subiu 2,70% em Seul, a 3.549,21 pontos, novo patamar recorde, em meio ao salto das gigantes de semicondutores Samsung Electronics (+3,49%) e SK Hynix (+9,86%), que fecharam acordos de parceria com a OpenAI, como parte de uma estratégia para avançar no uso de inteligência artificial.
Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei avançou 0,87% em Tóquio, a 44.936,73 pontos, o Hang Seng teve ganho de 1,61% em Hong Kong, a 27.287,12 pontos, na volta de um feriado, e o Taiex registrou alta de 1,52% em Taiwan, a 26.378,39 pontos.
Publicidade
Os mercados da China continental seguem fechados devido ao feriado da “semana dourada”, que se estenderá até o dia 8.
Ontem, as bolsas de Nova York acumularam ganhos pelo quarto pregão seguido, com máxima histórica do S&P 500, após dados de emprego reforçarem expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) seguirá cortando juros até o fim do ano, fator que acabou deixando o “shutdown” do governo americano, que começou ontem, em segundo plano.
Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom positivo da Ásia e de Wall Street, com alta de 1,13% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.945,90 pontos.
Bolsas da Europa abrem mistas
As bolsas europeias abriram sem direção única nesta quinta-feira, após o desempenho positivo de ontem, enquanto investidores seguem acompanhando a paralisação do governo federal dos EUA, que está impedindo a divulgação de dados econômicos importantes.
No início do pregão a Bolsa de Londres subia 0,22% e a de Paris avançava 0,98%, enquanto a de Frankfurt ganhava 0,81%. Já as de Madri e Lisboa tinham respectivas perdas de 0,18% e 0,35%, enquanto a de Milão exibia alta de 0,51%.
Publicidade
*Com informações do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Rariane Costa